Carregador ecológico aproveita energia gerada pelo calor de panelas

Carregador ecológico aproveita energia gerada pelo calor de panelas

out 8, 12 • In Geral

O sistema EcoCharge é um conceito de carregador portátil capaz de utilizar calor para abastecer eletrônicos diversos, como smartphones, por exemplo. A ideia do designer Ardavan Mirhosseini é uma alternativa ecológica, que alia a necessidade de carregamento de aparelhos movidos a bateria à disponibilidade de energia térmica oferecida por tarefas diárias.

O EcoCharge é uma forma ecológica de recarregar os aparelhos eletrônicos, como smartphones (Foto: Reprodução/Ardavan Mirhosseini)O EcoCharge é uma forma ecológica de carregar os aparelhos eletrônicos, como smartphones (Foto: Reprodução/Ardavan Mirhosseini)

Usando módulos de um gerador termoelétrico, a unidade converte o calor produzido no cozimento de alimentos, por aquecedores ou qualquer outra fonte, em energia elétrica utilizável. Para realizar tal tarefa, uma face magnética flexível é fixada em uma superfície metálica, que passa a energia por condução.

Este conceito de carregador utilizaria a energia térmica de panelas e aquecedores (Foto: Reprodução/Ardavan Mirhosseini)Este conceito utiliza a energia térmica de panelas e aquecedores (Foto: Reprodução/Ardavan Mirhosseini)

O equipamento ainda conta com uma tela OLED, através da qual o carregamento pode ser acompanhado, verificando a eficiência da condução nas diferentes superfícies.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Yanko Design

Posts Relacionado

Deixe uma resposta

Ir ao topo